Blog Layout

Como saber se posso tomar esse remédio na amamentação?

dez. 21, 2022

Você sabia que existem sites confiáveis para conferir quais medicamentos são permitidos durante a amamentação?

Quem nunca teve dúvida se pode tomar dipirona ou paracetamol durante a amamentação? Muitas mães suspendem tratamento para ansiedade ou depressão por achar que são incompatíveis com a amamentação. Acalmem-se, pois neste post eu vou indicar dois sites que você pode consultar quando estiver em dúvida sobre quais medicamentos pode utilizar durante a amamentação! Eles são práticos, super intuitivos e eu mega recomendo, pois são extremamente confiáveis! Mas cuidado, evite a auto medicação.


Ministério da Saúde - Amamentação e uso de medicamentos e  outras substâncias

Pesquise o nome do medicamento e preste atenção nas cores indicadas. Verde para uso compatível com a amamentação. Amarelo para uso criterioso durante a amamentação. Vermelho para uso contraindicado durante a amamentação.

Acesse o documento online

Também existe o e-lactancia.org, disponível em inglês e espanhol. Basta digitar o nome do remédio e ele vai te mostrar as opções com os mesmos alertas coloridos que o documento do Ministério da Saúde. Verde para risco muito baixo. Amarelo para baixo risco. Laranja para alto risco. Vermelho para risco muito alto.


Assim é fácil, seguro e super rápido consultar o remédio antes de comprar ou consumir. Se ainda tiver dúvidas, passe em consulta com ginecologista ou pediatra.

Macho do mosquito Aedes aegypti. Foto de Fundação Oswaldo Cruz
15 fev., 2024
Entenda o que caracteriza a dengue, seus sintomas, como identificar uma manifestação mais grave, como prevenir, tratar e informações sobre a vacina disponível.
Lancheira, próxima a pilha de livros e maça. Foto de Freepik
14 fev., 2024
Descubra o que adicionar e evitar na lancheira das suas crianças, opções de lanches saudáveis e como engaja-las no processo.
Menina sentada no sofá com dor no estômago. Foto de Freepik
21 nov., 2023
Conheça as causas, sintomas e o que fazer para tratar e previnir a diarréia aguda em crianças
Share by: